Lareiras e Salamandras a lenha de alto rendimento, características e principais diferenças

As lareiras e salamandras trazem para sua residência o requinte e a sofisticação do estilo europeu de aquecimento residencial. São equipamentos de alta tecnologia, extremamente seguros e eficientes, através de um sistema fechado, proporcionando alto poder calorífico com baixo custo de consumo e manutenção.

Utilizam lenha ou pellet como fonte de energia, sendo as mais ecológicas e sustentáveis do mercado, porque utilizam energia limpa e renovável. A emissão do calor para o(s) ambiente(s) se dá por uma chama controlável, estável e duradoura, através de radiação natural ou por convecção (ventilação forçada, depende do modelo).

As lareiras e salamandras Solzaima são construídas com matérias-primas nobres certificadas e homologadas dentro dos mais rígidos padrões de qualidade europeus. Produzidas com chapas de aço carbono com 5~8 mm e ferro fundido (Ghisa), suportam temperaturas acima de 700 °C, sem risco de se deformarem, porta vitrocerâmica (Schott Robax Glass Ceramic) e uma série de componentes garantem as lareiras e salamandras de alto rendimento como os equipamentos mais seguros de aquecimento, se comparadas com as lareiras convencionais, lareiras a gás, álcool ou etanol.

Outro fator importante que cabe salientar é o sistema de vedação da porta através de uma cinta de amianto que lacra e veda a porta impedindo que a fumaça, as cinzas e aquele cheiro desagradável de resina, invadam os ambientes da casa, além de preservar cortinas, objetos de tecido, tapetes e gravuras.

Cabe destacar a surpreendente eficiência energética em relação a uma lareira tradicional / aberta. Para se ter uma ideia, para aquecer um ambiente de 35 m² (pé direito de 2,60 m), com uma lareira convencional, é necessário em média 12 kg de lenha. Com o uso de lareiras ou salamandras, e rendimento médio de 75%, será necessário apenas 1,6 Kg de lenha, o que deixa pouco ou quase nenhum resíduo, além da baixa emissão de CO2 para atmosfera.

O que diferencia as salamandras das lareiras?

As Salamandras para efeito didático, são consideradas como eletrodomésticos de instalação livre ou freestanding, ou seja, sem a necessidade de criar nichos ou estruturas de alvenaria ou drywall para instalar o equipamento. São compactas, menores e mais leves, porém com alto poder calorífico, aquecem grandes ambientes com baixo consumo de lenha. Podem ser instaladas em qualquer ambiente da casa, necessitando apenas de um duto de 150~200 mm para saída da fumaça e húmus.

As Lareiras ou recuperadores de calor por sua vez, são maiores, mais robustas, e mais largas. O campo de visão mais amplo proporciona uma visualização melhor da chama. São conhecidas na europa como insertáveis ou cassete, produzidas para serem embutidas (built-in) em lareiras pré-existentes ou construídas para esta finalidade (para embutir o produto, semelhante a um forno elétrico de coluna). As lareiras devido os condicionantes e cuidados na hora da instalação precisam do suporte de um profissional capacitado para instalação.

Para quem procura uma solução de aquecimento sustentável, seguro, eficiente, com grande requinte e sentido estético, conheça os modelos de Lareiras e Salamandras Solzaima.

Na EXS Eletrodomésticos você encontrará a solução mais apropriada para seu ambiente ou sua casa.

Para maiores informações visite nosso Showroom (Av. Berlim, 400 – Loja 01 – Bairro São Geraldo – Porto Alegre / RS), acesse o nosso site www.exseletrodomesticos.com.br. ou entre em contato através (51) 3343-3636

Comments are closed.