Quem utiliza frequentemente o forno em suas receitas, seja nos modernos e sofisticados fornos elétricos ou nos tradicionais fogões de piso se depara com a difícil e desagradável tarefa de limpar a cavidade interna do forno. Como retirar aqueles respingos inconvenientes de gordura, molho e resíduos que aderem nas paredes internas do forno?

Poucos fornos residenciais apresentam a praticidade da função autolimpeza (pré setados de fábrica) em seus programas, em detrimento dos equipamentos de uso comercial, utilizados em restaurantes e padarias. Este desafio de limpar todo tipo de sujidades e desinfetar, eliminando odores da proliferação de micro-organismos já encontra-se disponível no Forno elétrico multifunção da linha Massima da Elettromec, uma marca genuinamente brasileira presente nos lares brasileiros, há mais de 22 anos.

Forno Elétrico Multifunção Pirolítico 60 cm 73 L Massima FP-DG-60-MS-2XBA Elettromec

O Forno pirolítico da Elettromec atinge rapidamente a temperatura de 430°C, e faz com que as gorduras e sujidades aderidas nas paredes do forno se desintegrem e sejam reduzidas a cinzas. O processo decorre com máxima segurança. Ao ativarmos a função todas as resistências são acionadas simultaneamente atingindo a temperatura para pirólise (Pirólise é o processo onde a matéria orgânica é decomposta após ser submetida a condições de altas temperaturas e ambiente desprovido de oxigênio.). A porta, isolada termicamente através de 4 camadas de vidro, trava automaticamente permanecendo bloqueada até o final do ciclo de limpeza. Uma vez terminado o ciclo basta recolher os resíduos com um pano úmido.

Este tipo de limpeza pode ser realizado a cada dois meses ou de acordo com sua conveniência e frequência do uso, cabe salientar que além dos motivos higiênicos mencionados, o vapor e as gorduras decorrentes da cocção atacam o esmalte, as resistências e o grill gratinador. Esta função de incrível praticidade e funcionalidade garante a integridade do forno assegurando o aspecto de novo por muito mais tempo.

O forno pirolítico da linha Massima vem na medida padrão standard (60 x 60) e apresenta outros recursos de ponta e alta tecnologia: Comandos digitais touch, 14 funções, capacidade extra large (73 Litros), 3 diferentes programadores de tempo para suas receitas, além desta notável função pirolítica (pirólise).

Confira as características deste revolucionário forno acessando: https://goo.gl/BxaLi7

Comments are closed.