No Rio Grande do Sul quando o tema é churrasco… o assunto é sério! Todos são mestres assadores e querem dar seu palpite, seja sobre as melhores carnes e cortes, o fogo, a diferença de churrasco feito à lenha, e por fim: a churrasqueira.

Neste artigo não abordaremos os modelos desenvolvidos para serem adaptados na churrasqueira de alvenaria pré-existente e que inundam o mercado com os mais diversos tipos, materiais, qualidade e preço.

Vamos tratar dos modelos com grelha a gás, extremamente práticas e funcionais, e nas tradicionais parrillas, que passaram a ser as queridinhas dos churrasqueiros e parrilleiros, muito pela cultura e tradição portenha no preparo dos assados. Esta preferência passa pelos cortes de carne que favorecem os modelos com grelhas, em detrimentos aos tradicionais cortes para espetos.

Os modelos da EVOL são uma excelente opção para quem busca modelos a gás com grelha. O importador promete rapidez e praticidade no preparo, sem perder o aroma e o sabor do tradicional churrasco.

Outra grande vantagem das churrasqueiras a gás é não ter o inconveniente do transporte e manejo do carvão, além de ser uma ótima opção para ser utilizada em varandas e ambientes gourmet, de casas e apartamentos.

São estruturalmente robustas confeccionados totalmente em aço inoxidável 304, material nobre que suporta a salinidade, a gordura e o forte calor sem amarelar e se deformar. Projetadas para serem montadas sobre tampos e bancadas, produzem pouca fumaça e o calor gerado garante um delicioso churrasco. As churrasqueiras da Evol, por utilizarem gás GLP/GN são consideradas ecológicas, pois não emitem praticamente nenhuma quantidade de gases ao meio ambiente.

Por sua vez as Parrillas com grelhas argentinas ou uruguaias foram desenvolvidas para quem busca um autêntico assado “Gaucho”. Uma tradição secular de assar carnes, embutidos e vegetais sobre um braseiro de lenhas aromáticas. As carnes ficam mais saborosas, suculentas e sem gosto de fumaça, são assadas pelo calor das brasas e não diretamente no fogo.

Seguindo os projetos originais da EAP – Escuela Argentina de Parrilleiros, as Parrillas CHECHO são produzidas com as grelhas inclinadas direcionando a gordura das carnes para um coletor evitando desta forma que caia sobre o braseiro. Esse processo reduz em 80% a fumaça comparando com uma churrasqueira convencional e evita a reação química chamada de benzopireno (gordura caindo na brasa), um potente agente cancerígeno.

A elevação da grelha se dá através de um sistema de levante sem fim através de uma manivela, utilizando engrenagens suaves que suportam até 40 KG. Os modelos com elevação através de manivela ou elétricas são excelentes para o controle preciso do fogo e do calor. Produzidas com materiais nobres e aço AISI 304, com espessuras que variam de 1,5 a 4 mm, conferindo durabilidade, beleza e robustez.

Excelência, Charme e Tradição no preparo de um autêntico assado “Gaucho”.

Comments are closed.