Vem ganhando cada vez mais espaço nos ambientes de convívio e nos ambientes gourmet, a linha de eletrodomésticos undercounter, como é denominada no mercado internacional, e como o nome já diz, para serem embutidos abaixo da linha do tampo. Desenvolvidos para refrigeração e armazenamento apresentam todas as conveniências e recursos de grandes equipamentos residenciais. Eletrodomésticos pequenos por fora e grandes por dentro, são práticos, compactos e muito bonitos. Suas linhas retas, elegantes e sua robustez levam uma nova proposta decorativa para diversos tipos de ambientes sem perder a essência para a qual foram criadas. 

Nesta linha encontramos adegas, cervejeiras (beer centers), frigobares, champanheiras, ice makers, equipamentos individuais ou 2 em 1, que podem ser montadas lado a lado tipo side by side criando um par perfeito, trio ou quarteto, de acordo com sua conveniência, predileção de bebidas e espaço disponível. Produtos de fabricação nacional ou importados pelas tradicionais marcas do mercado como a Cusinart, Crissair, Dometic, Evol, Elettromec e Venax

Algumas dicas ajudar nas suas escolhas:

  • Inicialmente é importante salientar que esta linha de eletrodomésticos tem como característica comum, a altura, que varia de 85 a 90 cm e 60 cm de profundidade, se ajustando aos tampos e seguindo o padrão dos balcões modulados das marcenarias. A largura vai depender da capacidade, modelo, conveniência e do fornecedor.
  • Devemos ficar atentos quanto a capacidade de armazenamento e ao tipo de instalação: embutir ou instalação livre, se é dual zone ou não, estas conveniências irão refletir direto no valor do produto.
  • Atente ao design, acabamento e nos recursos tecnológicos como (Low-e Glass, Heat Sensor). Opte por produtos com compressor onde através do termostato é possível o ajuste da temperatura com extrema precisão. Procure por modelos com vidros com proteção dos raios ultravioleta-UV, a luz é um tremendo inimigo de vinhos, champanhes, cervejas, na hora de escolher pense nisso e opte por modelos com vidros reflexivos ou escuros.
  • Por fim o consumo de energia e durabilidade (ver garantias e suporte) fatores importantes quando se leva em conta que os produtos ficarão ligados conservando, gelando e armazenando preciosidades por muitos e muitos anos.

Conheça a linha UNDERCOUNTER completa das marcas consagradas acessando: https://www.exseletrodomesticos.com.br ou visite nosso showroom:

Write A Comment